Trocas e Devoluções


Termos e Condições

A presente Política de Trocas e Devoluções da Empório Vital - registrada sob o CNPJ 19.676.475/0001-20 - é aplicável a todas as compras realizadas para consumo, assim definido nos termos do Artigo 2 do Código de Defesa do Consumidor (CDC). Compras estas realizadas através da nossa loja virtual disponível em www.emporiovital.com.br, de nossa loja hospedada no Mercado Livre ou diretamente através do nosso telefone de contato.
Esta Política de Trocas e Devoluções não será aplicada a compras realizadas por outras empresas que tenham por objetivo a revenda destes produtos, sendo que tais empresas não são enquadradas como consumidor final de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC) em seu Artigo 2.

Formas de Contato

Você pode entrar em contato conosco de segunda a sexta feira das 09:00 as 17:00 através dos seguintes canais:

  • Fixo : (41) 3042-4242
  • TIM : (41) 9951-4251 Whats App
  • email : sac@emporiovital.com.br
  • skype : sac@emporiovital.com.br

Desistência ou Arrependimento

De acordo com o Artigo 49 do CDC o comprador poderá solicitar a desistência ou arrependimento da compra, quando realizada de modo não presencial, no prazo de até 07 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento da mercadoria, sendo reembolsado integralmente pelos valores pagos.
Para que o Cliente possa fazer valer seu direito, deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente da Empório Vital, denominado SAC, através dos canais de atendimento (Item Formas de Contato), informando da desistência ou arrependimento da compra, número da Nota Fiscal Eletrônica e Dados do Comprador. Seguir as instruções que lhe forem repassadas através do atendimento e realizando a devolução do produto à Empório Vital em perfeito estado de conservação, lacrado, sem indícios de uso, em sua embalagem original, incluindo todos seus acessórios, manuais e demais itens enviados.
Ao recebermos a mercadoria em nossas dependências, a Empório Vital procederá com a verificação do item recebido, e caso cumpra com as especificações procederemos com a devolução integral dos valores pagos.
Constatados danos ao produto decorrentes de sua má manipulação pelo Cliente, o produto tenha sido previamente utilizado, ou não inclua todos os acessórios, manuais e demais itens enviados, a Empório Vital reserva-se ao direito de recusar a desistência ou arrependimento do Cliente, sendo que o mesmo será re-enviado ao Cliente através dos correios, sendo o frete custeado pelo comprador.

O comprador poderá solicitar a desistência do pedido por arrependimento ou qualquer outro motivo, mesmo que o pedido não tenha sido enviado.

Produto com defeito

Caso o produto entregue apresente algum defeito de qualquer espécie, ou seu produto recebido esteja divergente do produto adquirido, o comprador deverá entrar em contato com nossa central de atendimento para que as soluções sejam apresentadas.
Pedimos que ao entrar em contato com a central de atendimento já envie uma fotografia do produto recebido para que possamos realizar a avaliação.
Atestado o defeito, será realizada a troca do produto ou, reembolso em forma de bônus, depósito bancário ou estorno do pagamento.
O prazo para a reclamação sobre um produto defeituoso é de 15 (quinze) dias corridos após o recebimento.

Extravio

Em caso de extravio da mercadoria, o comprador pode escolher entre duas opções: a restituição dos valores pagos ou o reenvio da mercadoria sem custo.
Em algumas situações, quando este inconveniente, detectado ainda dentro do prazo de entrega, a mercadoria pode ser reenviada.

Restituição dos valores pagos

Pagamentos com Cartão de Crédito: A Empório Vital notificará a administradora do cartão utilizado pelo cliente e o estorno ocorrerá nas faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

Gerenciadores Financeiros: A Empório Vital notificará o gerenciador financeiro utilizado pelo cliente e o estorno ocorrerá através das políticas adotadas por cada gerenciador.
Este procedimento é de responsabilidade dos Gerenciadores Financeiros (BCash, PagSeguro ou Mercado Pago).

Pagamentos através de Boleto Bancário ou Débito Online: o reembolso será feito na conta corrente indicada pelo Cliente no prazo de até 10 dias úteis contados do recebimento do produto pela Empório Vital. É necessário que o CPF do titular seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).

Transferência Bancária: o reembolso será feito na conta corrente pelo Cliente no prazo de até 10 dias úteis contados do recebimento do produto pela Empório Vital. É necessário que o CPF do titular seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).

Não realizamos créditos a terceiros.